sábado, 16 de julho de 2011

Susto com derrocada de falésia no Algarve

Susto com derrocada de falésia no Algarve
"Há muito tempo que receava isto", disse ao DN o concessionário de um apoio balnear. A Polícia Marítima isolou a zona atingida com a queda de pedras a cerca de três metros de toldos, colocando fitas.

Parte de uma falésia com mais de dez metros de altura, há muito tempo em risco, desmoronou-se, hoje, cerca das 21.30 horas, na Praia da Salema, no concelho de Vila do Bispo, tendo o forte estrondo resultante da queda de pedras provocado um ambiente de receio nas pessoas que jantavam no restaurante Atlântico, a poucos metros.

"Ouvimos um estrondo que mais parecia o rebentamento de uma bomba e ficámos todos a olhar uns para os outros sem perceber de imediato o que se passava. Se fosse durante o dia, poderia ter sido uma tragédia ainda maior do que aconteceu há anos na Praia Maria Luísa, em Albufeira, onde morreram cinco pessoas. A sorte é que não estava ninguém no areal por ser de noite", disse ao DN um funcionário do restaurante, ainda incrédulo com o sucedido.

É que a derrocada ocorreu a cerca de escassos três metros de toldos de uma concessão de apoio balnear, tendo a Polícia Marítima entretanto isolado o local com fitas.

Já o concessionário da zona atingida, Assildo Duarte, após lembrar tratar-se de "um dos locais mais procurados na Praia da Salema", de Bandeira Azul, referiu ao DN que "há muito tempo que receava isto".

"Em Março de 2010, chamei a atenção de funcionários da Administração Regional Hidrográfica do Algarve que aqui se deslocaram por causa da colocação de placas nas arribas em perigo de derrocada, para tentar encontrar uma solução sem custos, de forma a evitar problemas de maior com a instalação de pedras maiores junto à arriba para a susterem a possível queda de pedras mais pequenas. A operação poderia ter sido feita durante o Inverno, aproveitando o desassoreamento da praia, mas ninguém tomou medidas", lamentou.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano