O Departamento de Defesa dos EUA, conhecido por Pentágono, revelou que num só mês foram roubados por piratas informáticos 24 mil documentos relacionados com a sua actividade
A revelação foi feita pelo subsecretário de Departamento de Defesa, William Lynn, que referiu que o ataque, que ocorreu em Março deste ano, foi dirigido aos servidores de uma empresa que trabalha para este organismo estatal.
O mesmo responsável não adiantou qual o tipo de documentos que foi roubado nem a empresa alvo do ataque.
Esta informação foi dada numa conferência de apresentação da estratégia do Pentágono para protecção das suas redes próprias e das redes dos serviços de inteligência e das companhias que trabalham para as forças armadas norte-americanas.
William Lynn revelou ainda que o Departamento de Defesa está bastante informatizado, contando com 15 mil redes e mais de sete milhões de dispositivos informáticos, pelo que continuará a ser «um objectivo para os ataques informáticos».
«Essas redes tem informação valiosa sobre sistemas de armas e as suas capacidades, e o roubo destes dados acabava com a vantagem tecnológica que temos em relação às potências adversárias», referiu.
Fonte: SOL
Fonte: SOL

Nenhum comentário:
Postar um comentário