terça-feira, 5 de abril de 2011

Operado ao menisco do joelho esquerdo, Nuno Gomes: Operação pode antecipar fim de carreira

Nuno Gomes foi ontem operado ao joelho esquerdo devido a uma lesão no menisco e não deverá jogar mais esta época, podendo inclusivamente antecipar o final da carreira futebolística.

"A operação correu bem e o período de paragem será de seis semanas", pode ler-se no comunicado do Benfica que refere ainda que a intervenção cirúrgica esteve a cargo do dr. António Martins.

O capitão do Benfica - que se lesionou gravemente no treino de sábado quando já perto do fim da sessão sentiu fortes dores a fazer um remate -, admite mesmo antecipar o final de carreira, pois tem 34 anos e não foi contactado para renovar.

Nuno Gomes é um dos jogadores mais carismáticos do plantel encarnado e um dos preferidos da massa associativa. O seu carisma e o faro pelo golo valeram-lhe o apelido de ‘Nuno Golos'.

O veterano avançado já tinha feito saber que pretendia continuar a jogar mais um ou dois anos, apesar de ser pouco utilizado nesta época. É que as suas qualidades continuam intactas: em 51 minutos jogados nesta Liga, apontou quatro golos, à média de um por cada doze minutos e meio em campo.

Esta lesão, lamentada pelo treinador Jorge Jesus no final do clássico com o FC Porto na Luz (derrota por 2-1), pode, no entanto, levar os encarnados a avançarem comum prolongamento de contrato. É que é muito invulgar e até pouco ético que deixe sair um jogador após uma lesão grave contraída durante um treino.

"VOU METER A PERNA"

"Estou focado no Corinthians. A conversa que tive com os jogadores é de que ia dedicar-me, meter a perna, dividir. Estou vendido, mas quero dar uma alegria para estes adeptos", disse ontem Bruno César, médio contratado pelo Benfica para as próximas seis épocas, prometendo empenho total até Junho no clube brasileiro.

"Deixo um clube da grandeza do Corinthians e vou para outro grande. Estou muito grato ao Corinthians. Cheguei quarta-feira de Portugal e tenho de respeitar os meus companheiros da equipa. Quero sair daqui com um título de campeão", prosseguiu o médio, de 22 anos, que foi suplente utilizado no empate (0-0) do Timão com o Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano