
José Cardoso, de 69 anos, tinha acabado de abrir a porta de casa, ontem de manhã, em S. Pedro de Fins, Maia, quando foi surpreendido por um gang de seis ladrões que lhe exigiu de imediato o dinheiro e o sequestrou juntamente com a mulher, Maria Eugénia.
O homem reagiu, tendo sido violentamente espancado pelo grupo, que lhe partiu o nariz e lhe deixou o rosto completamente desfigurado. Fugiram com apenas 30 euros, o único dinheiro que casal tinha e um telemóvel.
José Cardoso sofreu ferimentos muito graves e teve de ser transportado para o Hospital de S. João, no Porto, onde continua internado. Já a mulher, que sofreu um AVC há alguns anos, também recebeu tratamento hospitalar, mas teve alta horas depois.
"Eles entraram e exigiram logo o dinheiro e o ouro. Não paravam de bater no meu marido, insistiam que tínhamos de ter mais do que aquilo que lhes estávamos a dar", contou ao CM Maria Eugénia, que também tem 69 anos.
O roubo ocorreu por volta das 07h30, altura em que José abriu a porta de casa para dar de comer aos animais. Maria Eugénia estava a dormir quando ouviu os gritos. "Acordei assustada com o barulho e quando vi já um ladrão estava no meu quarto. Amarraram-me a mim e ao meu marido com cordas e durante uma hora ameaçaram-nos de morte. Ainda fecharam o meu marido na casa de banho", contou.
Após a fuga do gang, o casal conseguiu libertar-se e pedir ajuda. A GNR da Maia e Polícia Judiciária do Porto estiveram no local.
LADRÕES USARAM PANOS PARA TAPAR A CARA
Os seis ladrões usaram panos que o casal tinha no pátio para tapar a cara de forma a não serem reconhecidos. As vítimas asseguraram, no entanto, às autoridades, que os elementos do gang teriam entre 18 e 40 anos.
"Eu e o meu marido achámos que isto foi preparado por alguém que nos conhecesse. Vendemos uma vaca há alguns dias e deviam achar que tínhamos o dinheiro guardado em casa", contou Maria Eugénia, que já tinha sido assaltada há dez anos.
A mulher vai dormir em casa dos filhos enquanto o marido não tiver alta do hospital.
Fonte: Correio da Manhã
Fonte: Correio da Manhã

Nenhum comentário:
Postar um comentário