Oito funcionários estrangeiros das Nações Unidas e três manifestantes morreram num ataque contra os escritórios da ONU em Mazar-i-Sharif, anunciou o chefe da polícia no norte do Afeganistão.
"No total, onze pessoas morreram: três membros estrangeiros da ONU, cinco guardas nepaleses das Nações Unidas, e três manifestantes afegãos", declarou à Agência France Press o general Mohammad Daud Daud, contactado em Cabul.
O ataque foi levado a cabo em protesto contra a recente queima de um exemplar do Corão nos Estados Unidos, anunciou a polícia à AFP.
Na noite do passado Domingo, um pastor evangélico americano queimou um exemplar do Corão no interior da sua igreja em Gainesville, Florida, uma atitude da qual tinha desistido há meses perante as reacções do mundo muçulmano.
O pastor Terry Jones celebrou um "julgamento" no interior da sua igreja no qual o livro sagrado dos muçulmanos foi declarado "culpado" de vários delitos, entre eles, assassinato, depois do que executou a condenação: queimou o exemplar.
@AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário