quinta-feira, 12 de abril de 2012

Terra treme no México e nos Estados Unidos

Abalos foram confirmados pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos  (foto LUSA)
Abalo mais violento foi registado no México. Até ao momento, não há notícia de vítimas ou de estragos materiais. 

Três tremores de terra foram registados esta noite no México e ao largo da Califórnia e do Oregon, na costa Oeste dos Estados Unidos.

O abalo mais violento foi sentido no México e fez estremecer edifícios. Muitas pessoas saíram para a rua com medo, avança a agência Reuters. 

De acordo com o Instituto de Monitorização Geológica dos Estados Unidos, o sismo teve uma magnitude de 7 graus na escala de Richter, com epicentro na zona de Arteaga, a 65 quilómetros de profundidade.

Até ao momento, não há notícia de vítimas ou de estragos materiais.

Os outros dois sismos tiveram lugar mais a Norte, no Oceano Pacífico, ao largo dos Estados Unidos.

O primeiro sismo teve uma magnitude de 6.2 graus na escala de Richter. O epicentro teve lugar no mar, a 260 quilómetros da cidade de Brandon, no Oregon, e a uma profundidade de dez quilómetros, indica o Instituto de Monitorização Geológica dos EUA.

Cerca de um minuto depois os sismógrafos detectaram outro abalo mais a sul, ao largo do estado da Califórnia.

Este segundo tremor de terra foi de 5.3 graus na escala de Richter, com epicentro a 23 quilómetros da cidade de Fort Bragg, na Califórnia, e a uma profundidade de sete quilómetros.

Esta quarta-feira, foi também registado um violento sismo de 8.7 na escala de Richter, na Indonésia. Foi emitido um alerta de tsunami, que esteve em vigor durante várias horas para 28 países, levando a alguns momentos de pânico e apreensão, mas que acabou por ser cancelado.

Fonte: Renascença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano