Uma rádio do Canadá, está a gerar polémica, tudo porque se lembrou de fazer uma promoção um pouco diferente… A FM Rádio abriu um concurso no qual casais que não podem ter filhos têm uma oportunidade de contar as suas histórias com o objectivo de poderem ganhar um tratamento de fertilização para poderem finalmente, conseguirem ter o seu bebé.
Quatrocentas pessoas já se inscreveram no concurso, inclusive casais do mesmo sexo, mulheres solteiras, pacientes com cancro, entre outros.
Dessas 400 pessoas, cinco são já finalistas e deverão arranjar os seus argumentos para convencer os ouvintes e o júri (neste último incluem-se especialistas em fertilidade) sobre porque merecem ganhar o concurso.
Ainda este mês será anunciado o vencedor, mas este concurso tem vindo a provocar opiniões controversas.
O director-executivo da Infertility Awareness Association of Canada, na sua opinião alega que "a rádio está a aproveitar-se de pacientes vulneráveis e desesperados para constituir uma família."
Segundo o director, o concurso é "de mau gosto" e não é justo com os outros concorrentes que não ganharem a competição, pois causará uma frustração ainda maior do que não poder gerar uma criança.
Por outro lado, e a contradizer esta opinião, os concorrentes mostram-se cada vez mais empenhados nesta disputa e muitos dizem mesmo que a rádio está a fazer um enorme bem para as pessoas que não podem ter filhos.
"Nós sentimo-nos como se conseguísemos alcançar a luz ao fundo do túnel com este concurso, pois ganhar será uma forma de pagar o tratamento e tornar um sonho em realidade, referiu um dos casais.
Fonte: Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário