sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Príncipe Carlos afirma que é parente de Drácula


O príncipe Carlos, herdeiro do trono britânico, declarou na televisão que é parente do terrível Vlad, o Empalador, também conhecido como Conde Drácula.

Segundo Carlos, a genealogia de sua família mostra que os Windsor descendem de Vlad, um implacável senhor da guerra na Roménia do século XV, que mais tarde se tornou lenda e ganhou o nome de Drácula.

Reza a história que Vlad, um independentista que combateu a expansão Otomana no continente europeu, se tornou famoso por ter morto 100 guerreiros turcos numa única batalha. Mais ainda: o Conde empalava as vítimas e deixava-as bem à vista de toda a gente nas suas terras, para servir de exemplo a outros inimigos. E diz-se, finalmente, que o seu petisco preferido era pão molhado no sangue dos invasores.

“Drácula”, que significa “filho do diabo” em romeno, inspirou o romance com o mesmo nome, escrito por Bram Stoker, em 1897.

Séculos depois, a surpreendente declaração de Carlos só não espanta os observadores mais atentos, porque o herdeiro do trono britânico está empenhadíssimo em divulgar o seu projecto de preservação dos bosques da Transilvânia, onde Vlad viveu e o príncipe tem uma casa.

Fonte: Sapo.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano