sábado, 22 de outubro de 2011

Defesa: Militares protestam contra austeridade a 12 de Novembro

Militares protestam contra austeridade a 12 de Novembro
Os militares hoje reunidos em encontro nacional aprovaram por esmagadora maioria realizar uma concentração no Rossio, em Lisboa, no dia 12 de Novembro, em protesto pelas "duríssimas medidas" que estão a ser impostas ao país e às Forças Armadas.

As largas centenas de militares presentes no encontro aprovaram uma moção em que decidem ainda mandatar as direções das diversas associações (de praças, oficiais e sargentos) "para levarem a cabo as iniciativas necessárias para a defesa dos seus interesses socio-profissionais e das Forças Armadas".

Quanto à concentração de 12 de Novembro, no Rossio, será seguida de desfile que terminará no Terreiro do Paço, em frente ao Ministério das Finanças.

A moção foi aprovada tendo em consideração, entre outros pontos, que está em curso "um violento ataque às condições de vida dos portugueses e por consequência dos militares e suas famílias".

A concentração no Rossio foi ainda marcada tendo em conta "a redução das remunerações, aliada aos cortes dos subsídios de férias e de Natal e ao aumento generalizado dos impostos", que está a "atirar muitos" militares para "o limiar da impossibilidade de cumprir com os compromissos financeiros assumidos".

Pesaram ainda na decisão dos militares de efectuarem este protesto o facto de haver uma "campanha pública que visa denegrir a imagem dos militares e das Forças Armadas a coberto de alegadas irregularidades cometidas relativamente a remunerações e progressões nas carreiras".

A concentração servirá ainda para alertar que os militares "não aceitam a descaracterização das Forças Armadas" e a "degradação" da assistência médica da classe sob a capa de uma "suposta reforma do sector".

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano