
A data para o pagamento dos salários dos funcionários dos ministérios do Ambiente e Ordenamento do Território e do Emprego passa a ser feita dois dias depois que que acontecia até aqui. Esta mudança tem efeito a partir de 1 de Agosto.
O aviso do Instituto de Gestão da Tesouraria do Crédito Público (IGCP), hoje publicado, vem redefinir as datas para o pagamento aos funcionários públicos, a partir de Agosto, adaptando-as à nova estrutura orgânica.
As datas em vigor até este mês estipulam que um conjunto de sete ministérios e organismos centrais processem as respectivas autorizações de pagamento de salários no dia 20. Entre estes incluía-se o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social. Mas com o Governo de Passos Coelho, a pasta do Trabalho (agora redenominada Emprego) passou para a tutela do Ministério da Economia, onde a autorização para o pagamento dos salários acontece dia 22.
Assim, os funcionários da área do Emprego vão receber os salários dois dias depois da data a que estavam habituados, a partir de Agosto. E o mesmo se vai passar com os que estão nos organismos e serviços ligados ao Ambiente e Ordenamento do Território, que vão passar do dia 21 (em vigor até Julho) para dia 23, pelo facto de estarem agora sob a tutela do Ministério da Agricultura.
Dirigentes sindicais contactos pelo Dinheiro Vivo alertam que uma diferença de dois dias pode ter implicações práticas nas ordens de pagamento que os funcionários possam ter com os bancos para pagamentos de contas ou de créditos.
Fonte: Dinheiro Vivo

Nenhum comentário:
Postar um comentário