quarta-feira, 22 de junho de 2011

Grupo de hackers afirma ter atacado sites do governo brasileiro

Um grupo internacional de hackers anunciou hoje que atacou dois sites do governo do Brasil, ao mesmo tempo que a polícia britânica interroga um adolescente sobre os vários ataques virtuais nos últimos dias em todo o mundo.

O grupo Lulz Security comunica, com duas mensagens publicadas no Twitter, que entraram e desligaram os sites do governo e da presidência do Brasil. Os portais estão off-line desde o início da manhã desta quarta-feira.

"TANGO DOWN http://www.brasil.gov.br e http://www.presidencia.gov.br", afirma um dos posts colocados na plataforma de microblogging, seguida por outra mensagem que indica: "A nossa unidade brasileira está a fazer progresso. Bom trabalho @LulzSecBrazil, irmãos!".

O grupo negou ainda que Ryan Cleary, de 19 anos, detido pela Scotland Yard na terça-feira, nos arredores de Londres, integre o grupo que está já a ser investigado pelos vários ataques.

"A polícia do Reino Unido está tão desesperada para nos apanhar que prendeu alguém que é, na melhor das hipóteses, levemente associado a nós", comentaram numa outra mensagem.

O grupo executou no último mês uma série de ataques contra empresas e governos, incluindo os sites da CIA, do Senado americano e da gigante electrónica Sony.

Fonte: @SAPO c/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano