domingo, 27 de janeiro de 2013

Brasil: Incêndio em discoteca "Kiss" faz 245 mortos em Santa Catarina

Um incêndio de grandes proporções numa discoteca da cidade brasileira de Santa Maria, no sul do país, matou na madrugada deste domingo pelo menos 245 pessoas que assistiam ao concerto de uma banda. Os números ainda não são definitivos, pois ao amanhecer deste domingo as equipas de bombeiros ainda faziam a operação de rescaldo e procuravam novas vítimas na casa nocturna, de nome 'Kiss', que ficou totalmente destruída.

Informações preliminares de sobreviventes dão conta de que o sinistro começou quando o vocalista da banda lançou um very-light, levando ao delírio as cerca de 400 pessoas presentes. Numa análise inicial dos bombeiros, faíscas incendiaram o forro do tecto da discoteca e as chamas propagaram-se a uma velocidade vertiginosa.

No meio do indescritível pânico que tomou conta de todos, muitas pessoas foram atropeladas, empurrando-se umas às outras na tentativa desesperada de atingirem a saída do local, ampliando ainda mais os números da tragédia.

Os feridos, em número não divulgado até meio da manhã deste domingo, foram levados para o Hospital do Exército, Hospital da Caridade, Hospital da Santa Casa e para o Hospital Universitário, mas não há detalhes sobre o seu estado de saúde.

O trabalho das equipas de socorro e dos bombeiros que vasculham os escombros está a ser dificultado pelo estado do imóvel onde funcionava a casa nocturna. A ação do fogo foi tão devastadora que o edifício ameaça ruir a qualquer momento.

Santa Maria é uma cidade localizada na região central do estado do Rio Grande do Sul, no extremo sul do Brasil. Além de ser um importante centro de produção agrícola, Santa Maria tem um grande pólo universitário, pelo que existem muitos jovens naquela zona.

Fonte: Correio da Manhã


Um comentário:

  1. Desde www.clinicaalzahar.com queremos expresar nuestro mas sentido pesame por todas las victimas de esta catastrofe. r.i.p.

    ResponderExcluir

Extensor peniano