A Marinha dos Estados Unidos está testando um tipo de armas completamente novo. A maioria dos jogadores de computador conhece essa arma como o canhão de Gauss. Agora, ele passou a ser realidade. Segundo o serviço de imprensa da Marinha dos EUA, os testes do protótipo do canhão eletromagnético iniciaram-se no polígono de Dahlgren.
O Pentágono considera promissor o aprimoramento de arma da segunda metade do século XXI. Para acelerar projéteis de 9 quilos não explosivos até à velocidade 5 vezes supeior à do som, utiliza-se o campo eletromagnético. A bala de canhão atinge o alvo com uma energia cinética liberada pelo impacto.
Possui uma potência de disparo de 33 megajoules (MJ). Para comparar, 1 MJ equivale à energia libertada após o impacto do caminhão contra a parede a uma velocidade de 160 km/h. Baseando-se em cálculos preliminares, o alcance do projétil lançado desse canhão pode atingir, pelo menos, 200 milhas náuticas. O Departamento Militar dos EUA conta que este tipo de arma será aprimorada até 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário