terça-feira, 18 de outubro de 2011

A música pode ser mais relaxante que uma massagem? De acordo com estudos científicos, pode.

A música pode ser mais relaxante que uma massagem? De acordo com estudos científicos, pode. E uma canção leva o troféu, pertencente à banda inglesa Marconi Union, que assim compôs a canção mais relaxante de sempre.

Se é inegável o efeito relaxante da música, muitos podiam considerar exagerado dizer que o seu efeito seria maior do que uma massagem.

Mas tal hipótese ficou agora comprovada. Um estudo britânico comprovou que uma canção é mais relaxante que uma massagem, e não é da autoria de nenhuma nome sonante do panorama musical internacional.

O efeito relaxante da música foi provado pelos cientistas da Mindlad Internacional, um laboratório situado em Inglaterra que estudou as reacções e respostas subconscientes de várias pessoas enquanto escutavam Weightless, canção dos Marconi Union.

A banda inglesa, natural de Manchester, compôs a canção no âmbito de um acordo com a Academia Britânica de Terapia do Som e com uma clínica spa do país.

A canção, que dura cerca de oito minutos, utiliza ritmos e tons específicos para relaxar quem a ouve. O ritmo da canção situa-se a uns constantes 60 batimentos por minutos, situando-se assim dentro da margem normal para os batimentos cardíacos humanos (60-90).

De acordo com o estudo, ouvir a canção tem um efeito mais relaxante do que receber uma massagem. Tudo porque a canção tem efeitos na respiração e no ritmo cardíaco.

Assim, a canção dos Marconi Union destrona outros artistas com temas tidos como relaxantes ou de música ambiente, como os igualmente britânicos Adele e Coldplay.

Comprovados os seus efeitos, a canção poderá permitir aos milhares de pessoas que frequentam clínicas de spa e massagens uma poupança nas suas despesas. Tudo porque a canção se encontra disponível para download gratuito na página da clínica de spa que a patrocina, a Radox.

Fonte: SOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano