quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Muammar Kadhafi morreu! Ex-líder histórico estava ferido nas pernas

Muammar Kadhafi morreu esta quinta-feira, depois de ter sido capturado em Sirte. A informação foi avançada depois de ter sido tornada pública a captura do ex-líder líbio, que estaria ferido nas pernas.

"Kadhafi foi capturado. Está gravemente ferido mas ainda respira", tinha afirmado Mohamed Leith, um comandante proveniente de Misrata, a oeste da cidade de Sirte, afirmando que viu o antigo líder com os próprios olhos. 

As primeiras informações indicam que o ex-líder líbio, que estava desaparecido desde que o seu quartel-general foi tomado pelos rebeldes em Tripoli, foi capturado em Sirte, cidade que esta manhã foi tomada pelos rebeldes.

"É uma grande vitória para o povo líbio", afirmou o ministro da Informação, Mahmoud Shammam. A CNN avança que já há manifestações nas ruas da Líbia.

O último bastião do regime de Kadhafi e a sua cidade natal foi conquistada pelos rebeldes após 90 minutos de intensos combates.

"As nossas forças controlam neste momento todos os bairros de Sirte. A cidade foi libertada", afirmou Hassan Draoua, membro do Conselho de Transição Nacional, confirmou, a partir de Tripoli.

Fonte: Correio da Manhã



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano