quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Indignados invadem edifício do Senado em Washington (vídeo)

Dezenas de manifestantes que desde quinta-feira ocupam uma praça em Washington fizeram hoje uma breve incursão num edifício do Senado norte-americano. Dois dos indignados foram detidos. (Veja vídeo em inglês no final do texto).

A polícia norte-americana acabou por prender dois dos dezenas de indignados que hoje invadiram um edifício do Senado nos EUA. Os manifestantes - que desde quinta-feira ocupam uma praça em Washington - foram imediatamente evacuados pelas autoridades, referiu a agência noticiosa AFP.

Os manifestantes efetuaram uma incursão no átrio do Hart Building, um edifício anexo ao Senado, ecoando "Vencemos!" e afirmando que tinham "bloqueado" os gabinetes, segundo referem diversas declarações difundidas por vídeo.

"Construam um novo mundo"

De acordo com o operador de câmara de um vídeo difundido no sítio da internet do movimento "Stop de Machine, Create a New World" (Parem a máquina, construam um novo mundo) duas pessoas acabaram detidas. 

"Somos os vossos porta-vozes, somos 99%, somos contra a guerra", declarou Leah Bolger, antigo oficial da marinha norte-americana, vice-presidente da organização dos Antigos Combatentes para a Paz (Veterans for Peace).

"Stop the Machine", que reúne anticapitalistas, ecologistas e antigos combatentes, promove uma ação de protesto desde quinta-feira na Freedom plaza, uma praça situada nos arredores da Casa Branca.

Uma segunda concentração, após um apelo do Ocupemos DC, organização análoga ao Ocupemos Wall Street, reúne desde 1 de outubro na praça McPherson, no centro da capital, um grupo de militantes mais jovens.


Fonte: Jornal Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano