Dezenas de manifestantes que desde quinta-feira ocupam uma praça em Washington fizeram hoje uma breve incursão num edifício do Senado norte-americano. Dois dos indignados foram detidos. (Veja vídeo em inglês no final do texto).
A polícia norte-americana acabou por prender dois dos dezenas de indignados que hoje invadiram um edifício do Senado nos EUA. Os manifestantes - que desde quinta-feira ocupam uma praça em Washington - foram imediatamente evacuados pelas autoridades, referiu a agência noticiosa AFP.
Os manifestantes efetuaram uma incursão no átrio do Hart Building, um edifício anexo ao Senado, ecoando "Vencemos!" e afirmando que tinham "bloqueado" os gabinetes, segundo referem diversas declarações difundidas por vídeo.
"Construam um novo mundo"
De acordo com o operador de câmara de um vídeo difundido no sítio da internet do movimento "Stop de Machine, Create a New World" (Parem a máquina, construam um novo mundo) duas pessoas acabaram detidas.
"Somos os vossos porta-vozes, somos 99%, somos contra a guerra", declarou Leah Bolger, antigo oficial da marinha norte-americana, vice-presidente da organização dos Antigos Combatentes para a Paz (Veterans for Peace).
"Stop the Machine", que reúne anticapitalistas, ecologistas e antigos combatentes, promove uma ação de protesto desde quinta-feira na Freedom plaza, uma praça situada nos arredores da Casa Branca.
Uma segunda concentração, após um apelo do Ocupemos DC, organização análoga ao Ocupemos Wall Street, reúne desde 1 de outubro na praça McPherson, no centro da capital, um grupo de militantes mais jovens.
Fonte: Jornal Expresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário