terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cidade russa diz ter 'provas inquestionáveis' da existência do Abominável Homem das Neves

As figuras mitológicas não costumam escapar à característica que o próprio nome lhes dá, um mito. Mas uma província russa localizada na Sibéria diz ter «provas inquestionáveis» da existência do Abominável Homem das Neves.

Os relatos chegam da província de Kemerovo, situada na Sibéria, no norte da Rússia. O local é conhecido pela sua proximidade a uma das maiores regiões de exploração mineira do mundo mas, agora, quer destacar-se por outras razões.

A câmara municipal de Kemerovo publicou no seu site oficial um comunicado com revelações surpreendentes, ao dar conta de «provas inquestionáveis» encontradas por aquando de uma expedição a uma caverna nas montanhas de Shoria, perto da cidade.

No comunicado consta ainda vários investigadores norte-americanos e canadianos foram já convidados a participar numa reunião para discutir as provas encontradas. De acordo com o Daily Telegraph, entre as provas estavam «pegadas, uma suposta cama, e vários objectos com que o Abominável Homem das Neves marca o seu território».

O Abominável Homem das Neves é uma figura que faz parte da cultura popular há décadas. O mito descreve a criatura com uma aparência semelhante à de um macaco, mas de dimensões superiores, sendo também chamado de Yeti.

As diversas histórias em torno deste mito apontavam que a criatura viveria na região dos Himalaias mas, ao que parece, a província de Kemerovo terá provas que refutam a lenda.

Fonte: SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano