Sumos naturais são muito populares e podem ser encontrados em uma infinidade de lugares, em diversos sabores. Mas em Lima, no Peru, os ingredientes usados são muito diferentes dos que você vê por aqui: Lá é feito o sumo de sapo.
Nojento? Pode até parecer, mas alguns moradores locais não deixam de ingerir a “deliciosa” bebida nem por um dia no café da manhã, pois dizem que ela lhes dá força e energia para o dia inteiro.
A proprietária do restaurante que vende a bebida exótica, Carmen Gonzales, prepara o drink há 15 anos, juntamente com outras pessoas que entraram no negócio. Ela vende cerca de 80 sumos feitos à base de sapo por dia, para moradores da região e turistas corajosos.
Os sapos, que vêm do famoso Lago Titicaca, são retirados de um pequeno aquário. Depois, são mortos sendo batidos contra telhas. Sem pele, eles são colocados dentro de um liquidificador juntamente com outros 20 ingredientes, incluindo caldo de feijão, mel, malte, maca (uma raiz andina que aumenta a resistência e o desejo sexual), e às vezes até mesmo vinho.
Chamado de “viagra peruano”, a bebida custa cerca de 4 reais, e os fãs do sumo dizem que vale cada centavo pelo seu efeito tônico sobre o corpo. E aí, ficou com vontade de experimentar?
Fonte: OddityCentral
Nenhum comentário:
Postar um comentário