A Marinha portuguesa confirmou, esta quarta-feira à tarde, ter ocorrido, em Agosto de 2010, um episódio de agressões entre recrutas do Curso de Formação de Fuzileiros. O incidente, entretanto disponibilizado em vídeo por um anónimo, reveste-se de uma enorme violência.
Um grupo de entre seis a oito homens agride a murro, pontapé e socorrendo-se, entre outras coisas, de uma vassoura, um jovem que, apenas em cuecas, procura defender-se, sem êxito, dos agressores. A situação, de acordo com a Marinha, ocorreu na Escola de Fuzileiros, no Barreiro, e todos os envolvidos foram identificados como recrutas do curso de formação.
De acordo com o mesmo comunicado, foi aberto um "inquérito e subsequente processo de averiguações", que redundaram em "processos disciplinares e castigos militares aos agressores".
Mais informa a Marinha que, apesar da duração e violência dos actos, "das agressões não resultaram sequelas para a vítima", actualmente militar activo na instituição. A Marinha termina o comunicado dizendo que "condena veementemente qualquer tipo de agressão".
Fonte: Jornal de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário