A iniciativa Hora do Planeta volta este ano a apelar a todos para que, a 31 de Março, desliguem as luzes nas suas casas, escolas, empresas ou monumentos de modo a chamar a atenção para a necessidade de defender o ambiente.
Divulgada pela organização internacional de conservação da natureza WWF, a Hora do Planeta repete-se desde 2007, quando uma cidade iniciou o processo, e em 2011 foram já 135 os países a participar, incluindo Portugal onde 97 cidades e vilas apagaram as luzes na noite marcada.
Assim, dentro de 60 noites, «a WWF espera que mais cidades e portugueses se juntem a este movimento global e inspirados nesta acção simbólica se comprometam mais pela protecção do nosso planeta», defende Ângela Morgado da organização.
Na hora marcada, às 20h30 de 31 de Março, é esperado que milhões de pessoas em todo o mundo ultrapassem barreiras sociais, da raça, religião, cultura e geografia «para se unirem num momento único de contemplação do planeta e celebração do seu compromisso» para a sustentabilidade, refere a WWF.
O evento pretende colocar às escuras ícones emblemáticos em todo o mundo, como a Cidade Proibida, Torre Eiffel, Palácio de Buckingham, ponte Golden Gate, Table Mountain, estátua do Cristo Redentor e do Cristo Rei e Opera House de Sydney.
Fonte: Luas/SOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário