quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Brasil: Autoridades pedem tradução de passaporte a português


A autoridade de viação do Rio de Janeiro, Detran, pediu a um cidadão português para apresentar a tradução do passaporte para matricular o veículo, foi esta quarta-feira anunciado. 

"Disseram-me que era o trâmite normal quando se trata de um cidadão estrangeiro. Eu insisti que era a mesma língua, e inclusive trata-se de um passaporte europeu, que possui tradução em três idiomas", contou à Lusa Frederico Roque de Pinho.

O documento era exigido como identificação deste jornalista português, que pretendia apenas matricular o carro adquirido recentemente no Brasil.

Face à impossibilidade de fazer uma tradução para a mesma língua, Frederico Roque de Pinho entregou apenas fotocópia autenticada do passaporte.

"De facto, ainda não sei se o aceitaram, porque foi feito apenas o pedido, ainda preciso saber se ficou tudo pronto", acrescentou o português, que está no Brasil para fazer um curso de MBA em Finanças, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.

Fonte: Correio da Manhã



2 comentários:

  1. Erro do funcionario do Detran que nao eh la muito inteligente, nao. Mas colocar um burro com uma bandeira do Brasil eh muita falta de respeito, alem de ser racista, qualificando uma nacao inteira por causa de 1 episodio. Se nao esta contente, pode voltar para seu pais, assim como voces dizem para os brasileiros que estao em Portugal!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mas que falta de respeito colocar um burro com a bandeira do Brasil. Logo os portugueses que sao considerados a "porta dos fundos" da Europa. Retornem a Portugal se nao esta bom no Brasil!

    ResponderExcluir

Extensor peniano