quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Combustíveis: Gasolina volta a subir e nunca foi tão cara

Litro de gasolina já custa mais de 1,7 euros em alguns postos. Gasóleo está a meio cêntimo do máximo histórico.

O preço da gasolina subiu esta semana em todos os postos do país e está no valor mais alto de sempre. O 'diesel, que já renovou máximos também este ano, voltou a ficar mais caro e está a meio cêntimo de ultrapassar o preço histórico de 1,499 euros por litro.

No caso da Galp, líder de mercado, o preço de referência da gasolina aumentou 1,5 cêntimos. Nos postos da petrolífera nacional um litro de gasolina custa agora 1,659 euros, enquanto o gasóleo subiu 2,5 cêntimos para os 1,489 euros.

Na Cepsa, o preço da gasolina também encareceu 1,5 cêntimos. Na petrolífera espanhola, um litro de gasolina sem chumbo 95 passou a custar 1,659 euros, ao passo que o gasóleo disparou 2,5 cêntimos para os 1,494 euros.

A BP é a gasolineira com o preço de referência da gasolina mais elevado: 1,669 euros, este valor aumentou dois cêntimos desde segunda-feira. Já no que diz respeito ao gasóleo, o litro está a 1,489 euros nos postos da BP.

Por último na Repsol o preço da gasolina disparou 1,5 cêntimos desde segunda-feira situando-se nos 1,664 euros e aumentou 2,6 cêntimos, durante o mesmo período, o gasóleo para 1,494 euros por litro.

Segundo o último relatório de Bruxelas, depois de impostos, os preços médios da gasolina 95 octanas e do gasóleo praticados em Portugal ocupam a nona e a quinta posição no 'ranking' dos 27 Estados-membros, respectivamente. Antes de impostos, o cenário altera-se. Os preços da gasolina e do gasóleo sobem para a quinta posição dos países da UE com os combustíveis mais caros.

Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano