O canal de televisão francês BFM emitiu, esta quinta-feira, um vídeo com imagens de Dominique Strauss-Kahn e de Nafissatou Diallo, a empregada que acusou o antigo director-geral do Fundo Monetário Internacional de agressão sexual, momentos após o incidente.
As imagens das câmaras de segurança do Hotel Sofitel, em Nova Iorque, mostram Dominique Strauss-Kahn a deixar o hotel, calmamente. O relógio marca 12.27 horas.
Pouco depois, pelas 12.51 horas, a empregada do hotel sai de um elevador e conversa com outros dois funcionários.
Aparentemente Nafissatou Diallo movimenta-se, gesticulando, como se estivesse a afastar algo, numa possível demonstração de como teria ocorrido o ataque de Dominique Strauss-Kahn (DSK).
Na sequência da explicação, um funcionário telefona para a polícia, informando sobre a agressão sexual.
O momento mais revelador do vídeo passa-se, no entanto, pelas 13.35 horas, quando dois seguranças vão para uma área reservada, na qual dançam e se abraçam, como se estivessem a comemorar algo. A emissora francesa baptizou este momento de "dança da alegria".
Há duas semanas, o jornalista americano Edward Jay Epstein publicou na revista "The New York Review of Books" um artigo no qual analisava estas imagens, escrevendo que a atitude dos funcionários era de comemoração de golpe bem sucedido contra DSK.
Fonte: Jornal de Noitícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário