Até março de 2012, o Governo irá submeter ao Parlamento um diploma que facilitará às empresas o despedimento indivual do trabalhador.
Este diploma irá facilitar às empresas o despedimento individual do trabalhador por inadaptação e por não cumprimento dos objetivos acordados com o colaborador.
De acordo com a nova versão do memorando de entendimento, o despedimento passará a ser significativamente mais fácil, bastando que o trabalhador não cumpra os objetivos acordados com a empresa, não se adapte ao posto de trabalho ou exista um colaborador que a empresa considere mais bem colocado para o efeito.
O memorando acrescenta ainda que "devem tornar-se possíveis despedimentos individuais ligados à inadaptação do trabalhador, mesmo sem a introdução de novas tecnologias ou outras alterações para a posição que ocupa".
Isto é, se o patrão entender que um trabalhador não cumpre um determinado objetivo específico para o bom desempenho das suas funções, pode ser despedido se a empresa assim o entender, sem que contenha a antiguidade no cargo ou a inclusão no quadro de uma empresa.
Fonte: Visão
Nenhum comentário:
Postar um comentário