quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fato para andar de moto transforma-se em airbag gigante

Depois dos primeiros airbags em motociclos e dos coletes insufláveis, um inventor canadiano surgiu com um novo conceito de airbag, cujo funcionamento se baseia num fato que insufla automaticamente e se transforma numa esfera gigante em caso de embate ou queda.

"Esfera segura" é o nome do fato de protecção que, em cinco centésimos de segundo, envolve o condutor numa esfera gigante, e amortece a queda.


O inventor "Esfera de Segurança", Rejean Neron, diz que quer fazer um fato com uma "camada externa de um material altamente resistente e uma camada interna composta por um material sintético moderadamente elástico."

O conceito ainda não foi testado, mas Rejean diz que "numa situação de colisão, em que os ocupantes são atirados da moto, um cabo ligado ao assento desconecta, dando início a uma sequência de dispositivos, que fazem com que o fato insufle em apenas cinco centésimos de segundo", envolvendo o motociclista numa esfera que o protege na queda.

Ainda não se sabe quando é que este produto vai ser posto à venda mas Rejean Neron já está a trabalhar para que a criação comece a ser produzida e comercializada num futuro próximo.

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano