quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Alemanha: 45 mil deixam casas para desactivar bomba da II Guerra

A maior evacuação na Alemanha para desactivar uma bomba da II Guerra Mundial começou hoje na cidade de Koblenz, onde no domingo 45 mil habitantes terão de deixar as suas casas por várias horas.

Segundo a agência de notícias espanhola EFE, hoje, as primeiras pessoas mudadas para zonas mais seguras foram doentes das unidades de cuidados intensivos de hospitais, seguindo-se no sábado pacientes internados em outras unidades.

No domingo, praticamente metade da população de Koblenz será retirada das suas habitações para que possa ser feita a neutralização de uma bomba da aviação britânica de 1,8 toneladas e de uma outra, da aviação norte-americana, com 125 quilos, descobertas recentemente nas margens do rio Reno.

A operação de evacuação, que obrigará à suspensão temporária da circulação de comboios, envolve 2.500 efectivos, incluindo 600 bombeiros, 400 enfermeiros e 330 polícias.

Em Outubro foi desactivada com êxito, em Halle, no leste da Alemanha, uma bomba também de aviação da II Guerra Mundial (1939-1945), levando à retirada de 20 mil pessoas das suas casas.

Na altura, todos os edifícios situados num raio de 800 metros tiveram de ser evacuados devido ao artefacto de 250 quilos, que foi encontrado numas obras.

Em Maio, a desativação de duas outras bombas da II Guerra Mundial, nos arredores de Hannover, obrigou ao desalojamento temporário de mais de oito mil pessoas.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano