Em conferência de imprensa, José Manuel Coelho contestou o aumento do imposto das garrafas de gás, declarando que «o Governo Regional manhosamente vai aumentar para 30 euros, o que dá de imposto 20 euros».
«Como não podemos fazer boicote, porque senão as donas de casa não podem cozinhar e alimentar as suas famílias, vamos fazer uma campanha em toda a região de desobediência para que quando chegue o recibo da luz ninguém pague a conta da electricidade», adiantou.
«O Governo Regional não tira os impostos aos grandes capitalistas, mas tira às donas de casa, quando deviam ser os grandes empresários a pagar, mas têm o dinheiro camuflado nos off-shores», disse, sublinhando que é o executivo madeirense quem tabela o preço deste bem essencial para a vida dos madeirenses.
José Manuel Coelho salientou que a luta do PTP é para proteger as «donas de casa, muitas com maridos que são funcionários públicos que ganham 500 euros e não podem arcar com a responsabilidade de mais contas e aumento dos bens».
«Se as pessoas não pagarem a conta da luz à Empresa de Electricidade da Madeira esta vai à falência e o Governo Regional cai», sublinhou.
José Manuel Coelho realçou que, «enquanto os partidos que elegeram deputados nas últimas legislativas de 9 de Outubro estão envolvidos em guerras internas, o PTP, apesar de ainda não ter tomado posse já está na luta».
Fonte: Lusa/SOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário