sábado, 15 de outubro de 2011

Coelho insta donas de casa a desobediência civil

O deputado eleito do PTP-Madeira, José Manuel Coelho, anunciou hoje que o partido vai desencadear uma campanha incentivando os madeirenses à desobediência civil, recusando pagar a conta da luz como forma de protesto pelos aumentos do gás e da electricidade.

Em conferência de imprensa, José Manuel Coelho contestou o aumento do imposto das garrafas de gás, declarando que «o Governo Regional manhosamente vai aumentar para 30 euros, o que dá de imposto 20 euros».

«Como não podemos fazer boicote, porque senão as donas de casa não podem cozinhar e alimentar as suas famílias, vamos fazer uma campanha em toda a região de desobediência para que quando chegue o recibo da luz ninguém pague a conta da electricidade», adiantou.

«O Governo Regional não tira os impostos aos grandes capitalistas, mas tira às donas de casa, quando deviam ser os grandes empresários a pagar, mas têm o dinheiro camuflado nos off-shores», disse, sublinhando que é o executivo madeirense quem tabela o preço deste bem essencial para a vida dos madeirenses.

José Manuel Coelho salientou que a luta do PTP é para proteger as «donas de casa, muitas com maridos que são funcionários públicos que ganham 500 euros e não podem arcar com a responsabilidade de mais contas e aumento dos bens».

«Se as pessoas não pagarem a conta da luz à Empresa de Electricidade da Madeira esta vai à falência e o Governo Regional cai», sublinhou.

José Manuel Coelho realçou que, «enquanto os partidos que elegeram deputados nas últimas legislativas de 9 de Outubro estão envolvidos em guerras internas, o PTP, apesar de ainda não ter tomado posse já está na luta».

Fonte: Lusa/SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano