terça-feira, 11 de outubro de 2011

Caso do túnel da Luz: Ministério Público pede 3 anos de prisão para Hulk


Hulk e Sapunaru (foto ASF)
O jornal Correio da Manhã desta terça-feira diz que o Ministério Público (MP) acusa Sapunaru de dois crimes de ofensa à integridade física, Hulk e mais quatro jogadores do FC Porto de um crime, e assim arriscam penas de prisão, devido aos factos ocorridos após o Benfica-FC Porto em 2009.

Hulk, escreve o diário, foi acusado pelo (MP) de um crime de ofensa à integridade física, no âmbito do processo de agressões a dois seguranças no túnel da Luz, depois do Benfica-FC Porto em Dezembro de 2009, e arrisca pena de prisão efectiva de três anos, se for condenado em julgamento.

Além de Hulk, o MP deduziu ainda acusação contra Sapunaru, Helton, Rodriguez e Fucile. Para Sapunaru, acusado de dois crimes, a procuradora recomenda que, se for condenado, a pena seja inferior a cinco anos, por não ter antecedentes penais.

Segundo a acusação, foi dado como provado que os jogadores agrediram os seguranças Ricardo Silva e Sandro Correia. Conclui-se também que os jogadores «agiram de forma deliberada, livre e conscientemente, querendo e conseguindo com a sua actuação, molestar fisicamente os ofendidos.

Recorde-se que na justiça desportiva, apenas Hulk e Sapunaru foram punidos. Receberam, incialmente, castigos de suspensão de 4 e 6 meses da Comissão Disciplinar da Liga, tendo o Conselho de Justiça da Federação modificado mais tarde as penas, para 3 e 4 jogos, respectivamente.

(em actualização)

Fonte: A Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano