domingo, 3 de julho de 2011

Turquia: Presidente do Fenerbahçe detido por viciação de resultados

Presidente do Fenerbahçe detido por viciação de resultados
Aziz Yildirim foi hoje detido para interrogatório juntamente com cerca de 40 outras pessoas no âmbito de uma investigação da polícia turca sobre viciação de resultados de jogos da Liga de futebol de 2010/11.

Segundo a agência Anatolia, elementos da direcção de luta contra o crime organizado detiveram também o vice-presidente do Fenerbahçe, Sekip Mosturoglu, e efectuaram buscas na sede do clube de Istambul, bem como em instalações pertencentes a dirigentes do actual campeão da Turquia.

Aziz Yildirim, empresário do sector da construção, dirige o Fenerbahçe desde 1998.

A acção da polícia estendeu-se a outros locais. Em Trabzon, Nevzat Sakar, vice-presidente do Trabzonspor, segundo classificado do campeonato 2010/11, desmentiu ter sido detido, com noticiou a Anatolia, mas, segundo a agência, houve buscas nas instalações do clube.

Em Sivas, o presidente do Sivasspor, Mecnun Odyakmaz, o guarda-redes Korcan Celikay e o avançado Mehmet Yildiz foram detidos, tal como o director técnico do Eskisehirspor, Bülent Uygun, o director desportivo, Ümit Karan, e o seu ex-avançado Sezer Öztürk, que se transferiu neste verão para o Fenerbahçe.

Em Ancara foram interpelados os futebolistas Serkan Calik e Mahmut Boz, respectivamente avançado e defesa do Gençlerbirligi, e o guarda-redes Serdar Kulbilge, do Ankaragücü, informou também a Anatolia, acrescentando que se registaram detenções e Diyarbakir e Izmir.

Em 2010, uma outra investigação sobre manipulação de resultados resultou na detenção de várias dezenas de suspeitos, mas a operação não visou nenhum dirigente ao nível dos que agora foram implicados.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano