domingo, 16 de outubro de 2011

FMI alerta que crise está "em vias de afectar economias emergentes"

A diretora-geral do FMI advertiu hoje que a evolução da economia nas últimas semanas é negativa e que a crise está "em vias de afectar igualmente as economias emergentes".

"A situação económica não melhorou" desde a reunião do G20 de há três semanas, em Washington, e as "perspectivas de riscos" tornaram-se "mais sombrias", declarou a líder do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, citada pela AFP, à saída da reunião em Paris dos ministros das Finanças e presidentes dos bancos centrais das vinte maiores economias mundiais (G20).

De acordo com a directora-geral do FMI, a situação económica "fraca" das economias avançadas está "em vias de afectar também os países emergentes"."Sabemos que ao longo das três semanas, desde Washington, as inquietações não diminuíram", disse também o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble.

Lagarde, que considerou em Washington que os recursos do FMI fariam uma "fraca figura" se a crise se agravasse ainda mais, recusou-se este sábado a precisar em que montante suplementar deviam os recursos da instituição ser reforçados, remetendo a questão para a cimeira do G20 em Cannes nos próximos dias 3 e 4 de Novembro.

"O que é indispensável é que os recursos do FMI sejam adequados para fazer face às necessidades dos seus membros em função das circunstâncias económicas", declarou a responsável pelo FMI.

Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano