segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Depois de comer marisco, Vietnamita envelhece 50 anos em poucos dias

Nguyen Phuong, uma jovem vietnamita, de 26 anos, envelheceu cerca de 50 anos em poucos dias, depois de uma reacção alérgica a marisco.

Em 2008, depois de ter ingerido marisco, Nguyen Phuong sofreu uma reacção alérgica, automedicou-se e em poucos dias o seu corpo começou a ficar flácido e a sua cara cheia de rugas.

"Há cinco anos eu era muito bonita e não assim, feia", referiu a jovem.

A vietnamita disse que sabia que era alérgica ao marisco, mas que nunca tinha sofrido uma reacção tão forte. Devido à falta de condições financeiras não pode ir ao médico, acabando por comprar um medicamento numa farmácia local. Em simultâneo recorreu a tratamentos de medicina tradicional.

"A pele da minha cara, peito e barriga tem dobras como se de uma mulher de 70 anos se tratasse. Parece que dei à luz várias vezes, embora nunca tenha sido mãe. Mas o 'envelhecimento' rápido não afectou o meu ciclo menstrual, o cabelo, os dentes, os olhos e a mente", disse.

O tempo passou mas Phuong não se habituou à estranha ocorrência, tanto que usa uma máscara de cada vez que sai à rua. Quem não se sente incomodado com o aspecto da jovem é Tuyen, o marido.

"Casei com Phuong quando ela era uma mulher bonita e continuo a gostar muito dela agora", salientou o marido.

Face à falta de condições financeiras para pagar um exame médico num hospital, de modo a ficar a saber qual a verdadeira origem do problema, o casal tornou o caso público. O pedido de auxilio parece ter despertado o interesse de vários médicos que já se disponibilizaram a examinar Phuong.

Alguns médicos desconfiam tratar-se da doença de lipodistrofia, um síndrome raro que cria uma camada de tecido gorduroso debaixo da superfície da pele e que se vai desintegrando. Outros acham ser um efeito secundário do excesso do consumo de esteróides.

Os médicos de um hospital vietnamita comprometeram-se a fazer um exame a Nguyen Phuong e encaminhá-la para um hospital especializado em dermatologia caso não consigam resolver o problema.

Fonte: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano