quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EUA: Jovem de 14 anos suicida-se depois de confessar homossexualidade

Jovem de 14 anos suicida-se depois de confessar homossexualidade | © DR
Jamey Rodemeyer, de 14 anos, decidiu confessar ao mundo que era homossexual e que sofria de bullying na escola que frequentava. Suicidou-se no último domingo.


Em Maio, o jovem, fã assumido da cantora Lady Gaga, publicou um vídeo no Youtube onde partilhava a sua história de vida, esperando que o vídeo pudesse atenuar a 'violência' contra ele.

Mas mesmo depois de ter publicado a mensagem, vista já por mais de 442990 pessoas, Jamey continuou a ser insultado e humilhado tanto na escola como no Youtube, pelos utilizadores que deixaram comentários. No vídeo, ao qual chamou: "As coisas melhoram! Eu prometo!", o jovem deixa uma mensagem optimista: "Mantenha a cabeça erguida que chega longe".

No entanto, o adolescente acabou por suicidar-se e foi encontrado sem vida no jardim de sua casa, no último domingo.

Ao saber da notícia, a cantora Lady Gaga publicou uma mensagem no Twitter:

“Nos últimos dias reflecti, chorei e gritei. Tenho tanta raiva dentro de mim. É difícil sentir o amor quando a crueldade tira a vida a alguém. Jamey Rodemeyer, 14 anos, suicidou-se por causa do bullying. O bullying tem de se tornar ilegal. É um crime de ódio. Vou-me reunir com o nosso Presidente [Barack Obama]. Não vou parar de lutar. Isto tem de acabar. A nossa geração tem o poder para acabar com isto”, escreveu a cantora.

Em entrevista ao Huffington Post, a mãe de Jamey, Tracy Rodemeyer, disse esperar que a perda do filho seja usada para passar uma mensagem de tolerância.

Fonte: Destak.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano