domingo, 19 de agosto de 2012

Brasil: Jovem "Eduardo Leite" com crânio perfurado por barra de aço sobrevive

Jovem com crânio perfurado por barra de aço sobrevive
Um jovem brasileiro de 24 anos sobreviveu miraculosamente à perfuração do crânio por uma barra de aço com quase dois metros de comprimento que caiu do quinto andar de um edifício. O acidente aconteceu na quarta-feira no Rio de Janeiro, mas só ontem foi divulgado.

Eduardo Leite foi sujeito a uma intervenção cirúrgica de cinco horas e está a recuperar do acidente sem qualquer sequela. Ficará hospitalizado mais duas semanas. Segundo o jornal espanhol "ABC", o jovem chegou consciente aos hospital e foi ele quem contou aos médicos o que tinha acontecido.

"O crânio estava aberto. Levaram-no para a sala de operações, examinaram o cérebro e o cirurgião decidiu retirar a barra metálica pela frente, na mesmo direção em que entrou no cérebro", explicou Luíz Alexandre Essinger, chefe de pessoal do Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. "Ele está a recuperar bem. Sente apenas um pouco de dor".

Eduardo Leite trabalha na construção civil. A barra caiu do quinto andar de um edifício em construção, entrou-lhe no crânio por trás e saiu pela frente entre os olhos.

Os médicos dizem que a barra atingiu uma parte do cérebro que não tem qualquer função conhecida, explicou Ruy Monteiro, chefe de neurocirurgia do mesmo hospital, à Globo TV. Por poucos centímetros, o jovem livrou-se de perder um olho e de ver a parte esquerda do corpo paralisada. A mulher, Lilian Regina da Silva, de 23 anos, fala num milagre: "Ele nasceu de novo. Creio que foi Deus quem lhe deu novamente esta hipótese".

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano