segunda-feira, 30 de maio de 2011

IMTT: Estado emitiu mais de 3 mil cartas de condução falsas

Existem milhares de cartas de condução falsificadas a serem utilizadas em todo o país.

Pelo menos 3700 formulários foram produzidos com irregularidades em delegações regionais do Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT), permitindo a emissão de cartas de condução falsas, avança hoje o Diário de Noitícias.

Os casos foram denunciados há três anos ao IMTT - entidade que herdou a competência de emitir cartas de condução da extinta Direcção-Geral de Viação (DGV).

Ao que o DN apurou, a única medida tomada pelo IMTT na sequência das denúncias foi rescindir litigiosamente o contrato que tinha com a empresa responsável pelo processamento das cartas, pela sua digitalização e pela segurança. O processo está em tribunal e inclui uma acusação de "espionagem industrial".

As recentes detenções pela Polícia Judiciária (PJ) de quatro funcionários da delegação regional de Lisboa do IMTT são apenas a ponta do icebergue. O DN teve acesso a uma extensa e exaustiva documentação que mostra que todas as delegações regionais aprovaram formulários com irregularidades para produzir cartas falsificadas.

É impossível nesta altura ter um número preciso das cartas de condução falsificadas que estão em circulação. Para tentar detectar o máximo de casos possível, a GNR já deu ordens aos seus militares para que verifiquem todos os pormenores das cartas de condução e que confirmem se esses dados são os mesmos que constam nos documentos de identificação

Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano