Um homem de 37 anos ficou ferido com gravidade após um raio o ter atingido, queimando-lhe o pénis e a perna direita, ontem à tarde, em Cepões, Lamego. Celestino Neves Botelho, operário da construção civil, estava a proceder à reparação do telhado quando foi atingido. Foi encaminhado para o Hospital de Vila Real, mas não corre risco de vida. A forte chuva e trovoada que se fez sentir inundou e condicionou ainda várias ruas daquela cidade e em Vila Real.
Celestino Botelho estava a consertar telhas numa casa agrícola quando, sem que nada o fizesse prever, foi atingido por um raio. "A vítima foi estabilizada em cima do telhado. Apesar de gravemente ferido nos órgãos genitais e numa perna a vítima esteve sempre consciente", explicou ao CM João Nuno, comandante do bombeiros de Lamego, que transportaram a vítima ao hospital.
Pouco passavas das 13h00 de ontem quando começou a chover intensamente em Lamego e bastaram apenas dez minutos para a cidade ficar caótica. A queda de granizo provocou o arrastamento de terras e lançou pedras e lixo para a zona mais baixa da cidade, causando diversas inundações. Na Quinta da Barroca e em Sande, outros dois raios incendiaram uma casa devoluta e um barracão de lenha, respectivamente.
As chamas consumiram em poucos minutos os locais. "Foi uma tarde muito complicada", desabafou o comandante .
Também no distrito de Vila Real o mau tempo fez estragos em diversas vinhas das aldeias de Guiães e Bajões. De acordo com vários agricultores o granizo "parecia que rasgava" as árvores de fruto. Cerca de três hectares de hortas, onde eram cultivadas batatas, tomates e cerejas, ficaram destruídos pela trovoada.
Fonte: Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário