segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vila Nova de Gaia: “Salva-te filho, eu já não aguento mais”

Virgílio Assunção morreu afogado depois de ter salvo o filho Márcio, de 12 anos.

O pequeno Márcio, de 12 anos, gritava por socorro no mar. E estava prestes a afogar-se, ontem de manhã, numa praia não vigiada em Miramar, Gaia. Ao ver o filho aflito, Virgílio Assunção, de 50 anos, não hesitou, conseguiu nadar até ao menino e tentou a todo o custo voltar para terra. A corrente da água era, no entanto, muito forte - e Virgílio já só teve tempo de conseguir ajudar o filho a subir para uma rocha. O adulto acabou arrastado e morreu minutos depois.

"Salva-te filho, que eu já não aguento mais. Vou ficar aqui", ainda disse Virgílio à criança antes de morrer. O pequeno Márcio ainda se colocou de pé na rocha, a gritar por socorro, mas quando olhou de novo para o pai já aquele boiava na água sem vida. O irmão mais novo do menino, com 10 anos, e a mãe assistiram a tudo e ficaram em estado de choque. Os Bombeiros Voluntários da Aguda foram de imediato chamados ao local e durante 35 minutos tentaram reanimar Virgílio, mas já não havia nada a fazer.

O afogamento ocorreu por volta das 11h40, altura em que Virgílio, a mulher e os dois filhos mais novos estavam na praia. "A mãe e o menino mais novo ficaram na areia e o pai e o Márcio foram até à água porque estavam com muito calor", explicou ao CM Miguel Castro, amigo da família.

O menor acabou, no entanto, por se afastar do pai e a certa altura foi puxado pela corrente. "Ele ouviu o meu irmão gritar e nadou logo até à beira dele, mas não conseguiu voltar. Ele morreu para salvar o filho, foi um herói", disse ontem ao CM, lavado em lágrimas, Bruno, de 23 anos, o filho mais velho de Virgílio, que estava a trabalhar na altura da tragédia.

Márcio ainda foi transportado para o hospital, mas teve alta horas depois. A mãe do menino ficou muito transtornada com a morte do marido e teve também que receber tratamento hospitalar. "Os três filhos estão destroçados, eram muito unidos e o pai era o ídolo deles", disse Jorge Silva, amigo da família.

Fonte: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano