terça-feira, 13 de setembro de 2011

Computador já escreve textos sem intervenção humana

Computador já escreve textos sem intervenção humana
Já existem programas informáticos capazes de escrever textos, em gramática perfeita, sem intervenção humana, um 'software' desenvolvido pela empresa norte-americana Narrative Science.

"Transformamos informação em conteúdos editoriais de alta qualidade. A nossa tecnologia produz novas histórias, relatórios sobre a indústria, títulos e mais, em escala e sem escrita ou edição humana", explica a Narrative Science, no seu portal 'online'.

Depois de dez anos de pesquisa, o 'software' está pronto e é capaz de escrever artigos novos em tempo real a partir de informação em bruto, seja numérica ou textual, estruturada ou não, avança o International Herald Tribune na edição de segunda-feira.

Relatórios financeiros, informação imobiliária e sondagens podem também ser usados para gerar artigos legíveis em apenas alguns segundos.

Inicialmente, o programa foi concebido para a informação desportiva. O portal desportivo Big Ten Network usa este 'software' para distribuir sumários dos jogos assim que terminam, como foi o caso do jogo de futebol americano entre o Wisconsin e a University of Nevada, Las Vegas (UNLV).

"O Wisconsin cedo saltou para a liderança e nunca mais olhou para trás, numa vitória de 51-17 sobre a UNLV na quinta-feira, no Estádio Camp Randall", relata o programa da Narrative Science.

A empresa norte-americana está a trabalhar com 20 empresas não só na produção de relatos desportivos, mas também de artigos para jornais de medicina, através do 'software' que consegue construir um artigo inteiro e único em cerca de 60 segundos.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano