sábado, 10 de setembro de 2011

China Constrói Mega Cidades Fantasma

Nota: Este texto foi traduzido com o Google Tradutor.


A um par de meses atrás, um monte de pessoas estavam passando em torno da notícia sobre o plano da China para criar uma megacidade que seria o lar de 42 milhões de pessoas, a chamada "Turn the Pearl Delta Into One".

O relatório foi geralmente favorável, pintando um quadro de crescimento econômico e oportunidades - a narrativa de uma China próspera, com uma classe média crescente, que tem se tornado comum nos últimos anos. Infelizmente, a visão de estratégias de planejamento urbano China a partir do solo é menos brilhante. Um relatório de rebitagem Dateline, um programa de TV australiana, revela um padrão preocupante de desenvolvimento por causa do desenvolvimento, a construção de projetos de infra-estrutura gigantesca com nenhuma consideração para as necessidades humanas. Leve o New South China Mall, em Dongguan. A tripulação Dateline levou um passeio do lugar, que foi de 99 por cento vago desde que abriu em 2005, eo resultado é uma das coisas mais deprimentes que eu já assisti.Seis anos após sua criação, o que é apontado como o maior shopping center do mundo fica quase vazio.Uma das poucas lojas que está na empresa é uma loja de brinquedos, onde o proprietário melancólica passa seus dias dusting bicicletas infantis que nenhuma criança jamais passeio. Ele tem sorte se ele faz uma venda por dia.

E não é só shopping que que se sente vazia. Há filas de enormes edifícios arranha-céu vazio do apartamento e área central de negócios em novas cidades em todo o país. Esta é, pelo menos, parte da realidade por trás do megacidades os chineses estão criando. "Todas as lojas neste shopping estão vazios", diz o repórter Adrian Brown, descendo uma rua deserta imaculada, mas em uma das novas cidades, desta vez na região centro-norte da China. "Não que isso preocupa o governo, porque eles são simplesmente mais preocupado com a manutenção do crescimento econômico, e uma maneira de conseguir isto é construir cidades como este." De acordo com Hong Kong baseado imobiliário analista Gillem Tulloch, que é entrevistado em a peça, as unidades habitacionais estão com preços bem acima do que uma pessoa média chinesa pode pagar. O resultado, diz ele, é uma bolha imobiliária que é terrível em tamanho ", uma bolha imobiliária como a que eu não acho que já vimos", diz ele. "Isso fará com que os Estados Unidos pálidas em comparação. Diz-se que há cerca de 64 milhões de apartamentos vazios .... É essencialmente o equivalente moderno de construir pirâmides.Ele não adiciona para a melhoria da vida das pessoas, tudo que faz é que promove o PIB ".

Fonte: Grist.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano