Uma violenta batalha campal ocorrida ao início desta tarde de domingo, horas antes da final do campeonato carioca, entre o Flamengo e o Vasco da Gama, deixou pelo menos seis pessoas baleadas, uma das quais viria a falecer, e mais de 100 detidas em Niterói, cidade na área metropolitana do Rio de Janeiro (Brasil). A gigantesca luta ocorreu junto a um supermercado onde adeptos costumam concentrar-se em dias de jogo para depois irem para o estádio no Rio de Janeiro.
Segundo o tenente-coronel Lucas, porta-voz da polícia do Rio, os adeptos dos dois clubes, que neste domingo decidem o título carioca no meio de uma feroz rivalidade, marcaram a briga pela internet.
Os baleados terão sido atingidos por homens que passaram dentro de um automóvel e dispararam contra a multidão, de acordo com a polícia, antes do início da batalha campal.
Os feridos foram levados para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói, tendo um dos baleados falecido. Os mais de 100 detidos lotaram completamente as instalações da esquadra do bairro Fonseca, onde nem mesmo com a presença da polícia os adeptos deixaram de se provocar.
Aquilo que está a acontecer horas antes da partida final do campeonato, faz a polícia carioca temer grandes confrontos no início da noite, quando o jogo terminar, independentemente de quem vença.
As comemorações dos títulos do Campeonato do Rio de Janeiro costumam ser marcadas por actos de vandalismo e brigas, envolvendo não apenas os que perderam, sendo, curiosamente, muitas vezes protagonizadas pelos adeptos dos vencedores.
Fonte: Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário