segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sexo no cérebro: O que transforma as mulheres em...

Localiza homem clitóris, finalmente (Imagem: Sociedade Internacional de Medicina Sexual)
Nota: Este texto foi traduzido com a ajuda do Tradutor da Google.


É o que as mulheres têm dito aos homens ao longo de décadas: Estimular a vagina não é o mesmo que estimular o clitóris. Agora fez-se um scanner ao cérebro e os dados tem um maior peso ao seu argumento.

Os locais precisos que correspondem aos mamilos colo do útero, vagina e do sexo feminino em córtex sensorial do cérebro foram mapeadas pela primeira vez, provando que a estimulação vaginal ativa diferentes regiões do cérebro à estimulação do clitóris. O estudo também descobriu uma ligação direta entre os mamilos e os órgãos genitais, o que pode explicar por que algumas mulheres podem orgasmo através da estimulação do mamilo sozinho. As descobertas poderia finalmente ajudar as mulheres que sofreram lesão do nervo durante o parto ou doença.

O córtex sensorial é uma tira de tecido cerebral posicionado aproximadamente em onde a banda entre um par de fones de ouvido se senta. Através dele, os neurônios ligados a diferentes partes do corpo de troca de informações sobre as informações sensoriais de alimentação para eles. Isso é muitas vezes descrito como o "homúnculo sensorial", uma imagem distorcida de um homem estendido por todo o cérebro, com seus órgãos genitais deitado ao lado de seus pés. O tamanho das peças do corpo mostrar como grande parte do cérebro é dedicada ao processamento da informação sensorial de cada parte do corpo.


O diagrama foi publicado pela primeira vez em 1951, após experiências realizadas durante uma cirurgia no cérebro realizada enquanto os pacientes estavam conscientes: o cirurgião estimulado eletricamente diferentes regiões dos cérebros dos pacientes e os pacientes relataram as partes de seus corpos em que se sentiram a sensação como um resultado. Mas todos os participantes eram homens. Até recentemente, a posição da genitália feminina na homunculus só havia sido imaginado.

Este ano mudou passado, quando uma equipe liderada por Lars Michels no Hospital Infantil da Universidade de Zurique, na Suíça, usou imagens de ressonância magnética para confirmar que a posição do clitóris no homunculus estava em aproximadamente na mesma posição que o pênis nos homens. Barry Komisaruk da Universidade Rutgers em Newark, New Jersey, e seus colegas já utilizaram o mesmo método para mapear a posição do clitóris, vagina e colo do útero no córtex sensorial como as mulheres se estimulado.
Lá, e lá

"Esta é uma prova dura que existe uma grande diferença entre estimular as diferentes regiões", diz Stuart Brody , da Universidade do Oeste da Escócia, em Paisley, Reino Unido, um dos pesquisadores no estudo.

Alguns argumentaram que as mulheres que sentem prazer em estimulação vaginal fazê-lo porque seu clitóris está sendo indiretamente estimulado, mas as descobertas atuais contradizer isso. "Eles apóiam a relatos de mulheres que experimentam o orgasmo de várias formas de estímulo", diz Beverly Whipple , também, da Universidade Rutgers, que não esteve envolvido no estudo atual.
É o mamilos, estúpido

Komisaruk também verificado o que aconteceu quando os mamilos das mulheres foram estimuladas, e ficou surpreso ao descobrir que, além de a região do peito da iluminação córtex up, a área genital também foi ativado."Quando eu digo aos meus colegas do sexo masculino neurocientista sobre isso, eles dizem: 'Wow, isso é uma exceção à homunculus clássica'", diz ele. "Mas quando eu digo que as mulheres dizem: 'Bem, sim" "Pode ajudar a explicar porque um monte de mulheres afirmam que a estimulação do mamilo é erótico, acrescenta.

O próximo passo é mapear as áreas que outros da luz do cérebro em resposta a estimulação clitoriana e vaginal. Komisaruk também gostaria de ver o que acontece quando a área que supostamente contém o ponto G é estimulado, como as mulheres no estudo atual, apenas estimulou a parede frontal da vagina em geral.

As descobertas também podem ajudar as mulheres que sofreram lesão do nervo durante o parto ou devido a doenças como a diabetes. Michels tem evidências preliminares de que estimular o nervo do clitóris pode melhorar os sintomas de incontinência urinária, mas diz que uma compreensão adequada de como os mapas nervosos para o cérebro é necessário para traduzir isso em um tratamento eficaz.

Enquanto isso, Komisaruk diz que a estimulação do mamilo poderia aumentar a sensação genital em mulheres com danos nos nervos. "Pode ser um suplemento para experimentar o orgasmo", diz ele.

Fonte: newscientist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano