segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fundada há 62 anos, a Central Madeirense é a maior rede de supermercados privada no país, contando atualmente com 48 lojas.

O Presidente da Venezuela ameaça expropriar a rede de supermercados Central Madeirense, cujos proprietários são empresários portugueses radicados no país, na sequência de problemas com alguns trabalhadores. 

A advertência surge na sequência de protestos dos sindicatos e trabalhadores da empresa por causa do despedimento de quatro funcionários na cidade de Barquisimeto. Uma situação que levou ao encerramento forçado, desde a última sexta-feira, de supermercados em Caracas e nos Estados de Lara, Carabobo e Arágua. 

Em declarações à televisão estatal, Hugo Chavez deixou a ameaça: "Não podemos permitir que essas cadeias, por nenhuma razão, caiam nessas situações, ou se prestem a especular, açambarcar e violar os preços regulados. Se assim for e porque temos uma lei muito firme para fazer cumprir devem ser alvo de intervenção e podem até ser expropriadas".

Em finais de Abril, o Presidente convidou a Central Madeirense a trabalhar com o Governo nacional para garantir a distribuição de alimentos a preços acessíveis, mas a empresa ainda não respondeu ao convite.

Fundada há 62 anos, a Central Madeirense é a maior rede de supermercados privada da Venezuela, contando atualmente com 48 estabelecimentos. 

Em 2010, o Presidente da Venezuela nacionalizou a rede de supermercados Cada, o principal concorrente da Central Madeirense, que desde então passou a liderar o sector.

Fonte: Renascença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano