sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Obama e Netanyahu concordam em impedir bomba atômica do Irão

Barack Obama, Benjamin Netanyahu, Irã, segurança nuclear
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, concordaram nesta sexta-feira com a necessidade de impedir que o Irão tenha uma bomba atômica.

Obama falou por telefone com o líder israelense, que usou seu discurso de quinta (27) na ONU (Organização das Nações Unidas) para pressionar que os EUA estabeleçam uma linha vermelha para o Irão.

De acordo com comunicado emitido pela Casa Branca, Netanyahu parabenizou o compromisso de Obama de fazer o necessário para impedir a evolução do programa nuclear, feito no discurso de terça (25) na Assembleia-Geral.

O premiê israelense também sinalizou que um ataque às instalações nucleares do Irão não era iminente antes das eleições presidenciais dos EUA, em 6 de novembro, recuando ante a urgência apresentada anteriormente pelo Estado hebraico.

Os dois ainda conversaram sobre temas de segurança, enquanto o americano reafirmou seu compromisso com a segurança de Israel. Netanyahu também ligará para o candidato republicano Mitt Romney, adversário de Obama na eleição presidencial americana.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano