quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Encerramento de fábricas automóveis podem levar 80 mil ao desemprego

Consultora Roland Berger diz que as excepções são a Volkswagen e a Ford. Todos os outros fabricantes estão com índices insustentáveis de produtividade nas fábricas. 

As perspectivas estão muito negativas para o sector automóvel. Um estudo divulgado esta quinta-feira indica que cerca de 10 fábricas de automóveis na Europa ocidental podem fechar nos próximos três anos, levando até 80 mil pessoas para o desemprego.

De acordo com a consultora Roland Berger, as excepções são a Volkswagen e a Ford. Todos os outros fabricantes estão com índices insustentáveis de produtividade nas fábricas.

A consultora argumenta com a baixa procura e os locais de produção a funcionarem abaixo da capacidade instalada para prever o encerramento de entre cinco a dez fábricas, entre os fabricantes automóveis General Motors, Opel, PSA Peugeot Citroen, Renault e Fiat. 

Citou a crise económica como um factor explicativo, mas acrescentou que a principal explicação estava "na tendência de baixa do número de quilómetros percorridos devido ao custo do combustível, pelo que as pessoas tendem a manter mais os seus carros".

Em Julho, o fabricante francês PSA Peugeot Citroen anunciou o encerramento da sua histórica fábrica em Aulnay, no Norte de Paris. A alemã Opel e a italiana Fiat também já procederam a despedimentos ou a suspensão de produção, devido à redução da procura.

Fonte: Radio Renascença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano