quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Líbia: Embaixador dos EUA assassinado

Outros três diplomatas também foram mortos no ataque à embaixada norte-americana em Benghazi.

O embaixador dos Estados Unidos em Benghazi e outros três diplomatas foram mortos na sequência do ataque à embaixada norte-americana na capital Líbia. Uma informação avançada pela Reuters. 

A Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, já havia confirmado a morte de um diplomata, mas ainda não há confirmação a esta informação. 

O ataque à embaixada foi levado a cabo na terça-feira, resultado de protestos contra um filme que americano que revoltou os muçulmanos por entenderem que aquele trabalho ridiculariza o Profeta Maomé. Segundo a Associated Press, as forças de segurança líbias não foram capazes de travar a enchente. Para além de pegarem fogo ao edifício, testemunhas dão conta de ter ouvido pelo menos dez explosões e vários tipos de armas a dispararem. 

Os protestos espalharam-se também ao Egito. No Cairo, os manifestantes escalaram as paredes da embaixada e substituíram a bandeira dos Estados Unidos por uma bandeira islâmica. 

Na origem dos protestos está, então, um filme de um realizador israelita radicado na Califórnia. Excertos do filme, dobrados em árabe, foram colocados no YouTube, alimentando a ira da população muçulmana que o considera uma afronta ao Profeta Maomé.

Fonte: TVI24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano