quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Suspeitas de participação do exército chinês nos ciberataques

Um vídeo apresentado num canal de televisão chinês está a levantar suspeitas quanto à participação do exército chinês em ciberataques

Até agora esta possibilidade tem sido sempre desmentida pelas autoridades de Pequim, mas bastaram seis segundo de um vídeo apresentado no canal oficial militar chinês para pôr em causa esta versão.

Segundo o jornal espanhol El Mundo, no decorrer do documentário «A tormenta da Internet está aqui», em que vários especialistas debatem os métodos usados pelos EUA nos ataques informático, surge um ecrã com a opção «Ataque de Negação de Serviço», e depois várias opções como «Seleccionar objectivo do ataque» e «Introduzir IP do objectivo», sendo que se vê, claramente, na parte superior do ecrã a inscrição «Academia de Engenharia Electrónica do Exército de Libertação do Povo Chinês».

As imagens mostram o utilizador a escolher o objectivo, de entre os vários existentes na lista pré-definida, que é um site conotado com a seita Falum Gong, e clicar na opção «ataque».

Depois destas imagens as dúvidas começaram a adensar-se, embora ninguém tenha vindo a público referir que se trata de imagens verdadeiras ou de uma mera simulação para o documentário.

Fonte: Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano