quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Inalar álcool de tubos de ensaio é nova moda em Maiorca

Inalar álcool através de um tubo, a um custo de 4 euros, é a última e perigosa moda em alguns bares da ilha de Maiorca (Espanha) que 'importou' a prática dos ‘oxy shots’ (shots de oxigénio), já criticada pelas autoridades.

Várias páginas na internet e nas redes sociais estão já a promover a prática, que as autoridades de saúde da ilha não recomendam, pelos efeitos que pode causar no corpo humano. 

Trata-se de um sistema que usa um aparelho que converte o álcool em gás, com a ajuda de oxigénio, contido numa espécie de tubos de ensaio em formas de 'cocktails' de diversas cores e sabores. 

Vídeos disponíveis na internet mostram o consumo deste tipo de ‘shots’, com um sistema que usa pequenas garrafas de ar comprimido ou uma garrafa maior que mistura o líquido que depois é "aspirado" pelo cliente. 

Apesar de o seu consumo ser já bastante comum em vários bares de uma das zonas da ilha, Magaluf, destino tradicional de jovens britânicos, nenhum dos distribuidores faz qualquer aviso dos possíveis danos à saúde. 

Inspecções realizadas a alguns bares comprovaram haver total falta de higiene com os filtros usados para a inalação, com as promoções a prometerem "bebedeiras duas vezes mais rápidas" mas sem qualquer aviso de contra-indicações. 

Os promotores explicam que o álcool assim inalado, num processo que deveria ser de uso exclusivo médico entra, em forma de gás, nos pulmões e depois na corrente sanguínea. 

Fonte: Correio da Manhã



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano