quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sony: Quer ver conteúdos em 3D? Enfie o capacete!

Um "dispositivo pessoal para visualização de conteúdos em 3D", é como a Sony descreve a novidade: um capacete que uma vez colocado permite aceder a conteúdos a três dimensões sem necessidade de mais ecrãs ou óculos.

O HMZ-T1 encaixa na cabeça do utilizador e posiciona um finíssimo ecrã OLED de 0,7 polegadas em frente a cada olho e uns auscultadores nas suas orelhas. O equipamento traz também botões para controlar o volume, dar início à reprodução e fazer pausas.

O resultado deverá aproximar-se da sensação experimentada por quem se senta numa sala de cinema a 20 metros de um ecrã de 750 polegadas com som estéreo, descrevem os responsáveis pela criação.

Filmes, vídeos de música e jogos, deixam de precisar de televisores e óculos especiais, bem como de ser uma experiência "partilhada" por todos os presentes numa sala. Para isso, basta estar disposto a enfiar na cabeça o objeto que a Sony mostrou hoje. A questão que agora se impõe é: estarão os consumidores prontos para se sentarem no sofá com um acessório destes na cabeça?

A fabricante parece confiante no conceito, que tinha mostrado pela primeira vez na CES 2011 e prepara-se para colocar o equipamento à venda já a 11 de Novembro, no Japão, onde vai custar 60.000 ienes (cerca de 543 euros). A Sony planeia depois estender a comercialização à Europa e EUA, "provavelmente a tempo do Natal", avança a Associated Press.

Fonte: Sapo.PT




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano