terça-feira, 23 de agosto de 2011

Governo encontrou dívida escondida de 6,5 milhões no Desporto

Relvas está hoje a ser ouvido no Parlamento.
O Executivo detectou uma dívida superior a 6,5 milhões de euros não contabilizada nas contas do Instituto do Desporto de Portugal.

A revelação foi feita hoje por Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, numa audição parlamentar sobre os planos do Governo em termos de fusões nos organismos de juventude e de extinção da Movijovem.

Perante os deputados, Relvas anunciou que nos últimos dias foi detectada uma dívida não contabilizada de 6,78 milhões de euros no Instituto do Desporto de Portugal. Em causa está uma acumulação de facturas entre 2004 e 2011 que não entraram nas contas da instituição. "Não é aceitável que num instituto público isto aconteça", afirmou o ministro, explicando que as irregularidades "foram detectadas na preparação do processo de extinção da MoviJovem".

Laurentino Dias, antigo secretário de Estado do Desporto e da Juventude, ouviu Relvas ao vivo e abandonou os trabalhos da comissão depois das afirmações do ministro dos Assuntos Parlamentares.

O governante adiantou ainda que a reestruturação desta pasta do desporto e da juventude vai permitir uma poupança de 14 milhões anuais e que os cargos dirigentes serão reduzidos para 42 face aos actuais 119. O custo com direcções também vai emagrecer de 4,3 para 1,9 milhões de euros.

Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano