segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Beber vinho pode ajudar a evitar queimaduras solares

Cientistas espanhóis encontraram substâncias nas uvas que protegem as células dos danos causados pelos raios ultravioleta (UV), emitidos pelo sol, que hoje são a principal causa de envelhecimento precoce, queimadura solar e até mesmo câncer de pele.

Os pesquisadores observaram a reação química ocorrida na pele quando ela é atingida por raios UV. Eles descobriram que os flavonóides nas uvas podem parar a reação química que faz com que as células morram causando, portanto, danos à pele.

Empresas de cosméticos já estão registrando seu interesse na pesquisa, na esperança de fazer cremes ou pílulas que copiem o processo.

Marta Cascante, bioquímica da Universidade de Barcelona e diretora do projeto de pesquisa, disse que o estudo prova que as uvas podem proteger a pele contra queimaduras solares e até mesmo câncer de pele. Dessa forma, as descobertas poderão de fato levar ao desenvolvimento de cremes para a pele e outros produtos para proteger nosso corpo dos danos do sol.

O vinho é típico na dieta do mediterrâneo. Tal dieta é considerada a mais saudável do mundo. O novo estudo é mais um que contribui para a imagem popular de pessoas saudáveis e bronzeadas da região. Pesquisas anteriores já haviam dito que a população tem baixas taxas de câncer e boa saúde em geral por causa dos tomates, azeite e mesmo o vinho tinto.

Fonte: hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano