quarta-feira, 18 de maio de 2011

CNN: Al-Qaeda já tem novo líder

Um egípcio que em tempos pertenceu às Forças Especiais do Exército deste país árabe e que há muito vinha desempenhando funções de relevo ao lado de Osama Bin Laden foi nomeado líder "interino" da Al-Qaeda, segundo uma notícia divulgada há algumas horas pela CNN.

A estação televisiva norte-americana cita Noman Benotman, um ex-líder de um grupo armado que em tempos fez parte da Al-Qaeda, que afirma ser o egípcio Saif al-Adel o homem nomeado para guiar este grupo terrorista.

Segundo Benotman, nos últimos dias os militantes da Al-Qaeda estavam a ficar inquietos devido à falta de um sucessor formal de Bin Laden. Mas a mesma fonte acrescenta que esta nomeação pode não cair bem junto dos elementos sauditas e Iemenitas da Al-Qaeda. Estes acreditam que, tal como Bin Laden, o seu sucessor deverá ser natural da Península Arábica, região sagrada para os muçulmanos.

Al-Adel lutou contra os russos no Afeganistão, na década de 1980. Após a queda do regime talibã, no Inverno de 2001, fugiu para o Iraque e foi a partir deste país que, segundo as forças contra-terroristas sauditas, Al-Adel ordenou a partir de 2003 o início de um campanha de ataques terroristas na Arábia Saudita executados pelo braço da Al-Qaeda a actuar neste país.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano